segunda-feira, 23 de junho de 2014

2 Livros que li e recomendo.





Oi meniinas...


 Hoje vim fazer uma seleção dos 2 livros que li e suuper recomendo para vocês. Eu sou louca por livros, ainda mais quando acabo entrando na história, isso é inevitável. A melhor coisa que tem e quando você se identifica com um personagem de livro, quando você passa pelas mesmas coisas que o personagem.
 Esses dois livros que são meus preferidos com certeza vocês já ouviram falar, o meu preferido deve ser o de muita gente o "A culpa é das estrelas" esse foi o melhor livro que já li.
 Logo abaixo deixarei os livros que li, o resumo dele e a minha opinião sobre o livros.

  1°) A culpa é das Estrelas - John Green.



 

° Resumo.

Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezessete anos de idade e desde o treze sofre com um câncer na tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar. 
Os médicos estão convencidos que ela está deprimida já que passa muito tempo pensando na morte, sendo assim ela tem que frequentar um Grupo de Apoio liderado por Patrick, o único adulto. Segundo Hazel, a única coisa que salvava o grupo era um menino chamado Isaac, com quem ela nunca conversava verbalmente, apenas por meio de suspiros e que tem um câncer nos olho, que o fez perder um olho e agora está prestes a lhe levar o outro. 
Em uma quarta-feira, Hazel está determinada a ficar em casa e assistir America’s Next Top Model, porém, depois da insistência de sua mãe, acaba indo assim mesmo. É nesse dia que ocorre a reviravolta da história dela: Ela conhece Augustus Waters, um garoto com Osteosarcoma em remissão e melhor amigo de Isaac, por quem ela não consegue evitar se apaixonar. 
Em um aspecto eles dois são muito diferentes: Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha que é uma bomba-relógio e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor. Além disso, ela vê o esquecimento como inevitável para todos. 
Ela aprendeu isso com Peter Van Houten, que é o autor do seu livro preferido “Uma Aflição Imperial” sobre uma menina chamada Anna que tem um tipo raro de leucemia. O grande problema é que o livro acaba no meio de uma frase, como se Anna tivesse ficado doente demais para escrever ou tivesse morrido. Só que isso deixa Hazel sem saber o que aconteceu com os outros personagens da trama e ela escreve diversas cartas para Van Houten, mas ele nunca escreve de volta. 
Ele se mudou dos EUA para a Holanda e nunca mais se ouviu dele, de qualquer livro que ele tenha publicado ou de qualquer entrevista que ele tenha dado. Ninguém sabe dele e uma das grandes angustias de Hazel é não saber o que acontece com a família de Anna depois que ela morre. 
Depois de mostrar o livro ao Gus, ele arranja um jeito de entrar em contato com a assistente de Van Houten e consegue um endereço de e-mail pelo qual Hazel pode se comunicar com o autor, onde ele deixa claro que o único modo de ele contar o que acontece é se eles se encontrarem pessoalmente. Depois de algumas complicações é o que acaba acontecendo. Ela, o Gus e a mãe dela acabam viajando para a Holanda e juntos eles vão se apaixonando e aproveitando o pequeno infinito que a vida lhes reserva. 


° Minha opinião.

É um livro ótimo, tem uma história linda, não é enjoativo de ler, é o tipo de livro que deixa com o gostinho de quero mais, a história de Hazel e Augustus é comovente, você ri com o livro como chora, ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mais com certeza quando puder irei correndo pro cinema ver kkk,
A história tem um enredo muito bom, você não se cansa de ler. Simplesmente amei o livro.


2°) A Cabana - William P. Young



° Resumo

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

° Minha opinião.

Um livro muito bom, no inicio achei meio cansativo, mais tem uma história excelente, apesar de toda tragedia é um livro que te aproxima de Deus. Muito bom mesmo.


Então é isso meninas, espero que tenham gostado do primeiro post do blog. Um grande beijoo, e até o proximo post, ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Templates grátis free